AJURCC Recebe Visita da APIBIMI.
- AJURCC
- 29 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
A Associação de Juventudes Cultura e Cidadania - AJURCC, recebeu nesta segunda 29 de janeiro de 2018 a visita do representante da APIBIMI o senhor Mauro Malesardi, organização Italiana que está contribuindo por meio da AJURCC, com recursos necessário para implantação do Projeto: Mulheres Agricultoras, Armazenando Sementes, Plantando Autonomia e Colhendo Dignidade. Também contamos a presença de Francisca Aparecida reapresentando do Centro de Educação e Organização Popular - CEOP de Picuí.


Durante visita aconteceu uma roda diálogo com a direção da AJURCC, na Casa das irmãs Dominicanas, na comunidade de Campo de Angola e um momento de apresentação com jovens do projeto Casa da Musica, com crianças e adolescentes tocando violão e flauta.
A Clube de Mães da Serra de Joaquim Vieira – I fez a apresentação sobre sua história e como estamos pensando o projeto.
Segundo a agricultora Josefa Valentim “Esse é um momento muito importante e de muita alegria, para nossa comunidade, contar com representante de outro pais e de outras cidades em nossa comunidade, que vem conhecer o nosso trabalho nos anima a seguir na caminhara e mostra que estamos no caminho certo” disse a agricultora.

Já o sócio e assessor técnico da AJURCC Sergio Alves, afirma que “O dia de hoje nos traz grandes possibilidades de construção de Agricultura Familiar em Campina Grande e no Distrito de São José da Mata é a afirmação de que é possível pensar a zona rural deste município com o seu potencial agroecológico e aponta forte perspectivas de produção de alimentos saldáveis e seguro” firmar o zootecnista.
A atividade terminou com almoço coletivo feito pelo grupo de mulheres, onde todos e todas compartilharam de alimentação como em comunhão e agradecimento pelo momento de grande significado para a AJURCC e para povo desta comunidade. Por fim as agricultoras entregaram à visitante um artesanato por elas construída que simboliza uma carroça de sementes, para que todos e todas levassem a lembrança de somos responsáveis por guardar nossas sementes que nos alimenta e nos transforma.
Commentaires